quinta-feira, 30 de abril de 2009

Um sentimento chamado “Esperanza”!
à Chris Militelli em resposta e agradecimento pelo momento de reflexão,


Juntos cantamos pela paz.
Juntos cantamos contra o sistema.
Juntos cantamos em protestos.
Juntos cantamos por termos esperança;

Na contramão da história, nunca acertamos o compasso do mundo!
O que queríamos ver mudando permanece cruelmente igual
enquanto os velhos valores pelos quais nos encontramos,
esses parecem ter se dispersado como voláteis.

Nunca havia tirado mais que uns minutos para entender essa máquina.
Eu sabia que, sem perceber, eu havia me tornado uma engrenagem.
Eu sou uma peça de uma máquina montada para ajudar as pessoas à escapar de uma máquina.
Porque àquela outra máquina transforma as pessoas em peças, engrenagens...

Dualidade!
Tal qual a luta entre o bem e o mal.
O certo e o errado.
Mas não. Não é essa a resposta.

Em si, nunca fomos bons de respostas!
Sabemos questionar – acusamos – criticamos;
Mas ao contrário das escolas, nunca tivemos respostas prontas,
apenas indicamos os caminhos....

Nessa linha esse texto completa 24 horas.
Nessa linha esse texto completa 48 horas.
Escutei vários discos,
Assisti vídeos antigos,
Olhei fotos de todas as épocas.

Perplexo. Não tenho uma resposta concreta, apenas uma fé.
Agradeço a todos os que vieram antes de mim,
Presto homenagem aos que tentaram,
Fico feliz pelos que compartilharam, mesmo por pouco tempo...

Não é pela música, mas não seria nada sem ela.
Não é pela dança, mas ela é indispensável.
Não são os sorrisos, somos ríspidos

Tem haver com paradigma.
Abordagem sistemática da realidade.
Tem haver com sentimentos
Família, moral, atitude, compromisso
e sobretudo, a amizade.

Apesar de tudo ter evoluído e se transformado,
O estopim continua sendo o mesmo!
Mas e você? De onde tira forças pra continuar?
Este post combina com: FUZILADOS DA CSN - GAROTOS PODRES, Pois o Futuro vos pertence!

Nenhum comentário: