sexta-feira, 24 de abril de 2009


Um peso diferente...

5 mil peças, todas com encaixes arredondados,
Sem tabuleiro, corte de fino acabamento.
Todas perfiladas lado a lado, com a estampa para cima
Esperando para serem ordenadas.

Uma a uma as peças vão compondo uma paisagem marinha
Onde anêmonas, tubarões e arraias posam para a foto.
Volta e meia fogem as peças o encaixe e a paciência em compor a cena.
Mas o jogo é assim mesmo, não tão simples; não tão lógico.

Eis que surgem peças verdes, querendo formar uma árvore
Na árvore tem um passarinho, o passarinho olha alguma coisa que não é um peixe...
Outra cena, definitivamente, mas as peças estão ali misturadas
O molde é o mesmo, o jogo, o objetivo, a proposta.

Não sei quando aconteceu, mas as peças estão trocadas.
E eu só aproveito o meu jogo com as peças que estão com você,
E me divirto vendo você arrumar um pouco do meu quebra-cabeça
ao mesmo tempo que vejo a imagem do seu se formando.

É confuso. Sempre foi.

Ei! Nós jogamos jogos diferentes, que se completam, que ocupam a atenção, divertem e distraem, a única regra era encaixar peças. Mas agora as peças se misturaram e o meu jogo é com você.

Vivendo e aprendendo: Descobri que o Urban Dance Squad não é um One Hit Wonder. Apesar da gente ter ficado com Deeper Shade of Soul saturado na orelha no verão de 93, a banda tem 3 discos fodões, e a dita da música é de longe uma das mais fracas.

Nenhum comentário: