quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Muse sick-n-hour mess age




Tem dias que cada 3 palavras se aglutinam em forma de refrão. Cada pensamento pede sua melodia, mas claro que falo de guitarras distorcidas, bateria rápida e cadenciada, com frases combinadas.

Frases combinadas, pouts! Essa é minha sina. A 1ª com rima com a 4ª e a 2ª rima com a 3ª, aprece até brincadeira. Não fale besteira, rime a 1ª logo com a 3ª e faça da 4ª a escrava da 2ª, não rimou? Mas que vagabunda!

Já passei por isso. Fazer as letras de musica observando as métricas, silabas tônicas, abusando dos contra-tempos mas cuidando sempre da coerência; por mais mal educadas que fossem, cuidando para que o posicionamento político fosse contundente. Afinal de contas foi assim que eu aprendi com os grandes mestres.

É uma mistura de rap, com algo de mpb, apoiado em horas a fio de Jazz, que soa como uma serra elétrica atirada contra um poste, muito bem acondicionado dentro de um pote casca-grossa, que a gente carinhosamente chama de hardcore.

Muse sick-n-hour mess age! Me peguei pensando algumas, letras cada uma com mais de mil palavras, abusando de sinônimos, detalhando cada detalhe do pensamento que deixa evidente as razões pelas quais eu liguei o computador para escrever, e assim, me peguei tolhendo o óbvio! Embalei nas melhores frases o momento mágico da raiva.

É verdade que muito, mas muitíssimo, de tudo o que eu já aprendi até hoje se deve a música. É possível aprender um pouco de tudo escolhendo bem o que se vai escutar: Política, história, auto-conhecimento, valores, filosofia...

Mas em tempos nos quais o que mais se vende são rótulos e pseudo-amores senti a necessidade de deixar a raiva falar um pouco mais alta. Frases simples, curtas, diretas, objetivas, muito mal educadas, que não escondem o momento de indignação, que não mascaram as dúvidas, que não dissipam o medo. Deixo a coerência de lado pra expressar um sentimento...

FOZ DO IGUAÇU NO AR FILHO DA PUTA!
ARTILLERIA PESADA
FRONTEIRA STYLE
HARDCORE

Percebo a injustiça de não estar devolvendo à musica tudo aquilo que recebi, nem em conteúdo, nem em forma, e tenho comigo o compromisso de, em breve, voltar a usar alguns padrões e um tanto de dialética, mas no momento quero fazer uso do meu direito de gritar palavras de ordem pra saber quem ainda está deste lado da corda.*

Pra quem pensa que sabe de tudo: Desordem, Caos Nuclear, Tumulto, Rataplã, Picumã, Screams of Hate, DDT, Punish, Inercia, a nossa linhagem vem de longe...

3 comentários:

Anônimo disse...

Ô nego, eu te emprestei o disco ?
nao lembro ! hehehe

Faixas 9 e 10
White Heaven/Black Hell
Race Against Time

FÓDASSO NO ÚLTIMO !!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

eu vo caralho e espero que seja bom =*

Anônimo disse...

Catzo, pirei na lista de bandinhas de Foz no final. Curti todas elas, muito pogo e porradaria...
Tudo bem que faltaram algumas, mas é o caraleo....