terça-feira, 21 de agosto de 2007

A internacional*


Querido diário, só pra não perder a pratica vou te dar folga hoje e tirar o meu na reta, vamos ataca as manchetes internacionais!

BUSH X DEAN

Interessante é o fato de ninguém ter feito o paralelo das situações!

Em Agosto de 2005, quando o furacão Katrina destruiu a cidade de Nova Orleans o governo “primeiro mundista norte americano” demorou uma eternidade para entrar em ação. Boa parte das mil mortes oficiais registradas no incidente aconteceram pela falta de atendimento as vitimas e não pelos fortes ventos e chuvas. George W. Bush exitou em mandar ajuda a um dos estados mais negros do sul dos EUA.
Agora, dois anos depois, o TEXAS pode ser atingido pelo furacão DEAN, e os EUA já estão em estado de emergência, sendo que toda a ajuda necessária já está disponível mesmo antes do furacão. Detalhe, TEXAS é o lar da família Bush, um estado do Sul onde até hoje a KKK mantém-se firme.


FRANÇA X SEXO

Nicolas Sarkozy, atual presidente francês é mesmo uma figurinha impar! O ultimo torpedo francês a atingir as manchetes é a vontade do presidente de promover a castração química de pessoas que cometam crimes sexuais, tal qual a pedofilia.
Fora isso, outros crimes sexuais seriam punidos com o tratamento em clinicas de reabilitação.
A idéia surge como uma mistura de roteiro de filme pornô com algo de laranja mecânica!
De duas uma meo chapa, ou manda matar ou para de frescura.... No Brasil estupro e pedofilia também tem tratamento diferenciado dentro do sistema carcerário.


PARAGUAIOS X AMIZADE

Mais uma vez a Ponte da Amizade virou palco de noticias por todo Brasil. Dessa vez os paraguaios ocuparam a ponte as 4 da manhã (calculo que tava bem frio) e só liberaram por volta do meio dia.
A reivindicação é a re-contratação de 320 funcionários públicos municipais de Ciudad del Este demitidos a cerca de 7 anos após uma greve.
Te juro que tem um monte de gente se perguntando: “- E eu com isso?”



*A Internacional - Uma das poesias mais controversas já escritas em português, obra do professor José Rodrigues Máo Júnior - mais conhecido como MAU, que além de ser Doutor em história ainda é vocalista do Garotos Podres.

3 comentários:

Anônimo disse...

Puerra, A Internacional é do caraleo o resto é poesia para alisar ego de patricinha deslumbrada.

podekrê

x-Di disse...

Para conhecer um pouco da situação de Nova Orleans escute: Public Enemy - Hell No (We Ain't All Right)

Tiago Tiaraju Foerster disse...

Buena onda chamigo...

;)