sábado, 25 de agosto de 2007

Hiper-conectividade e intra-textualidade - referências do nosso mundo

- E do Clawfinger, você lembra?
- Claro que sim, isso é clássico.


Claro que a maioria das pessoas que lêem este texto nunca sequer ouviu falar de Clawfinger, não é uma entidade do rock como um Sepultura ou um Slayer, nem mesmo pode ter sua carreira subdividida em fases, como um Red Hot, mas pra nós, naquele dialogo mesquinho - que perdura por mais de uma década - Clawfinger é um clássico.

O absurdo está em admitir que “Do what I say” nossa musica favorita do primeiro cd da banda é um clássico para um jornalista, um químico, um cirurgião e outro médico otário.



Fizemos disso uma trilha sonora de várias e várias aventuras. Seguimos cada qual o seu caminho, uns mais distintos, outros por vezes se cruzando, mas o clássico ali está enraizado, consolidado, mesmo que você nunca mais venha a pensar nele. Um dia qualquer aquela musica bate a sua porta e seu cérebro num único movimento convulsivo abre a caixa de pandora.

Demônios, anjos, indiferentes lembranças, todas espalhadas sobre a mesa. Aí você começa a perceber a sua parte na história...
Pergunto-me: Como poderia um dos mais CDF´s da turma ouvir Rancid, Pennywise, Helmet, Sepultura, pixar o muro da escola, organizar cola e trapaça nas notas?

Quem em sã consciência acreditaria que aquele sério cirurgião já foi o cara com menos coordenação motora de toda turma? Sim, aquele que derruba as coisas, quebra o inquebrável, torce o intorcível, perde o imperdível... E que ele trocou a musica clássica pelo punk rock por alguns anos?

Ontem mesmo (sexta) tive o prazer de sentar ao pé de uma árvore centenária junto as Cataratas pra lembrar de outras épocas. Reconsiderávamos, um outro amigo meu e eu, sobre nossas épocas de skate, cerveja, bandas, festas, e ao longe, eu cuidava de rabo de olho do Zion, que insistia em correr atrás dos Quatis.

Vida louca. Por mais sincero e honesto que você se construa, sempre vão existir esses momentos onde você descobre que algumas pessoas simplesmente mudaram a sua vida, e você percebe que também já mudou a vida de algumas pessoas...

Buenas! Acho que isso foi um desabafo, com sabor de quero mais...

- Minhas fotos entraram na Agência Estadual de Noticias de novo (eu curto isso pacas!)
- Próxima semana retoma-se as palestras em STI, agora com os pais;
- Hoje (sábado) to pensando em ir pra Cascavel, mas isso fica pro próximo post!

Um comentário:

Anônimo disse...

Pode krê ... sessaum nostalgia ...
intaum, gostei da foto da sombra, me lembrou os traços de robert crumb ...

abrasso véio

Vô ... na capital