segunda-feira, 16 de julho de 2007

Carne, Biodisel, Desertos Verdes e afins...

- Paulo Ricardo bem que me avisou: “Agora a China bebe coca-cola”, mas até tú Brutus?
Image Hosted by ImageShack.us

Aceitei o convite/desafio de estar de pé às 07 horas da manhã de sábado (depois de uma sexta-feira interminável com a Luana, a amiga de SP e a prima do interior, regada a Cúdis e Corleones) para participar do I Seminário Internacional sobre Clima e Bio-combustíveis, que rolou no Paraguai.
Saímos ultra-cedo de Foz já imaginando o transito da Ponte da Amizade, mas foi tudo sossegado, acabamos chegando no local, a Reitoria da Univercidade Nacional de Este, depois de termos errado a Universidade, e de termos pedirmos informação na sede de filosofia, onde todo mundo ultra-viajandão não sabia de nada.

Atrasos e exageros a parte, o Seminário foi realmente interessante. Discutiu-se muito sobre as alterações climáticas, sobre a cartelização dos combustíveis, mercado de carbono, Kyoto, e até o consumo de carne...

O seminário foi organizado por uma Ong, chamada Comuna Alternativa, formada basicamente pela galera da Juventude Comunista do PY. Alguns jovens Petistas brasileiros estavam por lá, na sua maioria professores, vindos do RS, SC e sei lá mais de onde.

Bizarro mesmo foi ver a galera fazendo “a frente” numa coca-cola de 2 litros que apareceu na mesa do coffe-break do evento, deve mesmo ser ótimo pra ajudar a empurrar os salgadinhos de carne e frango que foram servidos... (Acidez minha - eu não sou santo, pelo contrário, sou capitalista assumido, mas já que o blog é meu, e eu falo o que eu tiver vontade, fica ai o cutucão!)

A noite de sábado sim, deve ter sido ótima, se eu não tivesse ficado na rua sexta até as 4:00, levantado as 7:00, ido almoçar as 17:00, quem sabe eu tivesse saído...
Pra saber qual a minha opinião profissional sobre essa palestra e alguns outros detalhes relevantes, da uma passadinha no site da Mercofrig, e procure pelas notícias.

3 comentários:

Hildo Siqueira Martins disse...

o cutucão vai ficar de boa então

Liana Gratieri disse...

muito bem, muito bem.
achei tudo isso muito paradoxo.
:*

Liana Gratieri disse...

a propósito, o que você pensa a respeito do prejuízo causado ao meio-ambiente pelas plantações superextensas de soja [um dos grãos mais utilizados e importantes da nossa dieta veggie], todo desmatamento, pobreza de nutrientes do solo e afins? tão prejudicial quanto a carne é também a soja. o desmatamento é tão grande quanto, não concorda?