quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Mommy no te preocupes com nada...

Sábado é dia de paraquedismo, pra aliviar um pouco vou emendar 2 saltos seguidos.

Depois de um longo e variado inverno a galera do Skydive da fronteira acabou se animando e organizou a primeira área deste semestre. Vai rolar aqui em Ciudad del
Este, no mesmo aeroporto onde eu errei a área de pouso e me entupi de carrapichos... Ouvi falar que a área vai estar fina, com 2 aviões e um galerão. Tamo de combinação já, te vejo por lá.

Fora isso, dia 15 de setembro ta marcada a estréia dos “galãs” do Artilleria Pesada... Coisa fina meo chapa, coisa fina! Logo de cara vamos tocar com o Socialmente Incorreto, mais o SixPenny e uma banda que eu insisto em nunca lembrar o nome...

To meio na correra, logo mais tenho mais umas palestas em STI, então eu fico por aqui.


1 mil
2 mil
3 mil

Check!

sábado, 25 de agosto de 2007

Hiper-conectividade e intra-textualidade - referências do nosso mundo

- E do Clawfinger, você lembra?
- Claro que sim, isso é clássico.


Claro que a maioria das pessoas que lêem este texto nunca sequer ouviu falar de Clawfinger, não é uma entidade do rock como um Sepultura ou um Slayer, nem mesmo pode ter sua carreira subdividida em fases, como um Red Hot, mas pra nós, naquele dialogo mesquinho - que perdura por mais de uma década - Clawfinger é um clássico.

O absurdo está em admitir que “Do what I say” nossa musica favorita do primeiro cd da banda é um clássico para um jornalista, um químico, um cirurgião e outro médico otário.



Fizemos disso uma trilha sonora de várias e várias aventuras. Seguimos cada qual o seu caminho, uns mais distintos, outros por vezes se cruzando, mas o clássico ali está enraizado, consolidado, mesmo que você nunca mais venha a pensar nele. Um dia qualquer aquela musica bate a sua porta e seu cérebro num único movimento convulsivo abre a caixa de pandora.

Demônios, anjos, indiferentes lembranças, todas espalhadas sobre a mesa. Aí você começa a perceber a sua parte na história...
Pergunto-me: Como poderia um dos mais CDF´s da turma ouvir Rancid, Pennywise, Helmet, Sepultura, pixar o muro da escola, organizar cola e trapaça nas notas?

Quem em sã consciência acreditaria que aquele sério cirurgião já foi o cara com menos coordenação motora de toda turma? Sim, aquele que derruba as coisas, quebra o inquebrável, torce o intorcível, perde o imperdível... E que ele trocou a musica clássica pelo punk rock por alguns anos?

Ontem mesmo (sexta) tive o prazer de sentar ao pé de uma árvore centenária junto as Cataratas pra lembrar de outras épocas. Reconsiderávamos, um outro amigo meu e eu, sobre nossas épocas de skate, cerveja, bandas, festas, e ao longe, eu cuidava de rabo de olho do Zion, que insistia em correr atrás dos Quatis.

Vida louca. Por mais sincero e honesto que você se construa, sempre vão existir esses momentos onde você descobre que algumas pessoas simplesmente mudaram a sua vida, e você percebe que também já mudou a vida de algumas pessoas...

Buenas! Acho que isso foi um desabafo, com sabor de quero mais...

- Minhas fotos entraram na Agência Estadual de Noticias de novo (eu curto isso pacas!)
- Próxima semana retoma-se as palestras em STI, agora com os pais;
- Hoje (sábado) to pensando em ir pra Cascavel, mas isso fica pro próximo post!

terça-feira, 21 de agosto de 2007

A internacional*


Querido diário, só pra não perder a pratica vou te dar folga hoje e tirar o meu na reta, vamos ataca as manchetes internacionais!

BUSH X DEAN

Interessante é o fato de ninguém ter feito o paralelo das situações!

Em Agosto de 2005, quando o furacão Katrina destruiu a cidade de Nova Orleans o governo “primeiro mundista norte americano” demorou uma eternidade para entrar em ação. Boa parte das mil mortes oficiais registradas no incidente aconteceram pela falta de atendimento as vitimas e não pelos fortes ventos e chuvas. George W. Bush exitou em mandar ajuda a um dos estados mais negros do sul dos EUA.
Agora, dois anos depois, o TEXAS pode ser atingido pelo furacão DEAN, e os EUA já estão em estado de emergência, sendo que toda a ajuda necessária já está disponível mesmo antes do furacão. Detalhe, TEXAS é o lar da família Bush, um estado do Sul onde até hoje a KKK mantém-se firme.


FRANÇA X SEXO

Nicolas Sarkozy, atual presidente francês é mesmo uma figurinha impar! O ultimo torpedo francês a atingir as manchetes é a vontade do presidente de promover a castração química de pessoas que cometam crimes sexuais, tal qual a pedofilia.
Fora isso, outros crimes sexuais seriam punidos com o tratamento em clinicas de reabilitação.
A idéia surge como uma mistura de roteiro de filme pornô com algo de laranja mecânica!
De duas uma meo chapa, ou manda matar ou para de frescura.... No Brasil estupro e pedofilia também tem tratamento diferenciado dentro do sistema carcerário.


PARAGUAIOS X AMIZADE

Mais uma vez a Ponte da Amizade virou palco de noticias por todo Brasil. Dessa vez os paraguaios ocuparam a ponte as 4 da manhã (calculo que tava bem frio) e só liberaram por volta do meio dia.
A reivindicação é a re-contratação de 320 funcionários públicos municipais de Ciudad del Este demitidos a cerca de 7 anos após uma greve.
Te juro que tem um monte de gente se perguntando: “- E eu com isso?”



*A Internacional - Uma das poesias mais controversas já escritas em português, obra do professor José Rodrigues Máo Júnior - mais conhecido como MAU, que além de ser Doutor em história ainda é vocalista do Garotos Podres.

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

DUAS SEMANAS E DOIS DIAS DEPOIS...



Involuntário e compulsivo: um post que resume as ultimas 384 horas da minha vida...



A boa da verdade é que eu nem sei por onde começar essa idéia, que tal assim: “Vou bem, obrigado!”
Não é sacanagem, nem falta de história pra contar, o contrario disso, é muita história pra pouco tempo vou fazer no melhor estilo coluninha, só pra manter a galera por dentro...


RATOS DE PORÃO:

A Barata Tour Productions levou a galera de Foz, Ciudad del Este e mais uns cabeças de Santa Terezinha pro SHOW do Ratos em Cascavel.
Chegando lá ainda cruzamo uma pah de alucinado que foi de carro (Jé, Paulão, Bozo, Davies).
Em resumo, dominamo a parada, o pogo foi frontera style, fizemo os forgado de Cascavel, que queriam bater cabeça, limpar o salão com as calcinhas justas que eles usam.


O BEIJO
Lembrei de uma fita cabulosa, chamada SÍNDROME DE ESTOCOLMO, que é quando a vitima de uma situação violenta, como o refém de um seqüestro, acaba gostando do seu algaz.
Mas será que isso bate um tampão depois?
Tsc.Tsc.Tsc.


TIO RODRIGO
“O Rodrigo ta aqui hoje pra falar com vocês sobre o meio ambiente” anuncia uma das professoras da rede pública de ensino de Santa Terezinha de Itaipu.
E assim foi, repetidas vezes, até eu ficar praticamente sem voz. Ao todo 12 palestras, mais de 2 mil alunos em 3 dias.
NÃO BOIA!!! É real, tem foto e testemunha!
Eu fui até STI pra dar palestras sobre Meio Ambiente e Reciclagem de Óleo para 2 mil crianças com idade entre 4 e 14 anos!
Profissionalmente foi a melhor experiência que eu já tive até hoje.
TIME TO GO!
Tem outras coisas rolando, e muita coisa no ar, mas olha só, to saindo pra dar um rolê porque ninguém é de aço. Quando sobrar um tempinho a gente conversa!