segunda-feira, 30 de julho de 2007

UP+ y el día de la amistad!

(como é que eu explico lá em casa que elas são minhas amigas?)

Acabei de voltar do Paraguai, alias acabei de voltar de um rolê stylera com o Prancha e o S.Carlos, mas antes disso, estávamos no PY.

El Señor Plancha Barrichelo, la Señorita Anatasha AllStar y Yo fomos para o tradicional jantar do chino, onde fomos “degustar manjares que não da pra descrever em palavras (sic.)” e acabamos sendo surpreendidos pelo clima amoroso do dia da amizade.


Sobremesa na facha e sorteio de brindes entre os clientes. O Prancha saiu feliz da vida com a nova xícara da Hello Kitty que ele ganhou..

MAS AGORA POSTANDO SÉRIO...


Piazzola por testemunha.

A noite de sábado foi testemunha de um encontro inusitado: Velho Rui(1), gaúcho com fama de brabo, musico bem chegado em qualquer querência, recebe Zion Monzon(2), o menino demolidor, cansado e com sono na sala de sua casa.
Os dois se conheciam já a 3 anos, da UTI do Costa, e daqueles dias pra cá pouquíssimas vezes haviam se encontrado.
Não sei qual dos dois mais milagrosamente está vivo, sei que ali estavam, do violão do Rui sai um Piazzolla em “Dó” porque a gaita de Thiago(3), “o Mão” não toca em Ré. E assim foi...
1- Velho Rui - Pai da Daia, essa da ultima foto ae, e do Tiago, Mão. O Velho Rui sempre contou as histórias dos bailões que ele tocou Brasil a fora, onde tinha um ctg, um bailão, ou um belo chasque, lá tava ele com uma bandinha...
2 - Zion Monzon - Herdeiro do Up +. Conhecido por ser o mais Xizera do Maternal.
3 - Thiago - o Mão, ex-baixista do Sno, ex-baixista do Bloody, salvo engano, penta-campeão brasileiro de gaita (sanfona).

sexta-feira, 27 de julho de 2007

O nome oficial do episódio de hoje é:PRANCHIT!!!



Sexta-feira, 22:20 da noite, saímos da minha casa ouvindo Bob Marley, e por mais estranho que pareça, conversávamos sério, e o assunto não envolvia negócios nem dinheiro, falávamos de nós pra nós mesmos...

No semáforo da esquina do colégio agrícola com a General Meira o inusitado, o forte solavanco faz meu óculos voar, dizemos junto uma parelha de palavrões, não sei como eu soltei o cinto de segurança, calcei a soqueira e me atirei pra cima do carro... Lá de dentro uma gordinha, tão sóbria quanto ao Nobre Dudu e sua Cuba Libre, avisa: “Ta tudo bem gente, ta tudo numa boa!”

Agora são passadas quase 6 horas do acidente, meu ombro lateja, as costas um pouco, resultado da improvável ineficiência do cinto de segurança, do qual ainda não me convenci em ser adepto, mas não sei o porquê mas estava usando.

Se fosse um homem, o motorista do carro de traz, estaríamos certamente presos, os dois, por tentativa de homicídio; sorte(?) nossa, era só uma bêbada!

As testemunhas se preocupam primeiro com o estado de embriaguez da moça, que, caso não tivesse destruído a traseira do carro do Marcelo teria, por certo, atropelado um ciclista e batido de frente com um outro carro...

Seria um acidente qualquer, caso a moça bêbada não estivesse enamorando-se com um PM, e tivesse, por testemunha e fiadores diversos policiais da PM, inclusive alguns do RONE, todos armados, ávidos em nos propor acordos.

A boa da verdade é essa, fechamos um acordo para que a porquinha não fosse presa, pois estávamos negociando à presença de metralhadoras AR15, fuzis, revólveres e pistolas, e isso não é uma situação cotidiana.

22:40h – Estamos cercados por vários policiais, todos armados, chega o guincho. Nossa “amiga” se afasta para mijar atrás de um carro, as vistas de todos, não me agüento e rio na cara dos policiais... Com certeza não foi uma atitude inteligente, mas você ter 5 ou 6 policiais armados te garantindo que uma bêbada, que acabara de bater o carro era uma pessoa boa, e de confiança, ao passo que o sistema judiciário só traria complicações para nós foi a gota d´água.

Final da história, fechamos um acordo, o qual eu me permiti filmar escondidamente, mostrando inclusive pessoas armadas a nossa volta, fazendo pressão para que nós não deixássemos que o carro da moça ser apreendido, por conseqüência tendo ela presa em flagrante...

E pra não falar que são tudo tristezas de sexta, hoje foi dia de ver a Carol, a Teta, e de quebra altos camaradas...

segunda-feira, 23 de julho de 2007

2007, o Pan da Tam!

Image Hosted by ImageShack.us
Jamais imaginei que eu conseguisse chegar com meu grau de ansiedade em estado tão absurdo. Agora mesmo sentei em frente ao computador e tive a nítida certeza de que o mundo já tinha sido inventado, e que nem adiantava gastar os neurônios porque nada de novo se produziria.

Preciso:
- Desenhar um logotipo®;
- Pensar nas pautas da revista de agosto;
- Fechar a letra da música nova;
- Preparar uma palestra pra alunos de 4ª série;
- Bolar um plano pra ficar rico;

E mesmo assim resolvi dar um tempo nessa neura toda pra escrever aqui...

Parada absurda

Tudo bem que a única testemunha é o Prancha, mas dia 17, a terça em que o avião da Tam ofuscou o Pan nós estávamos fazendo uma horinha aguardando uma reunião, ou algo do gênero, quando eu vi um avião comercial fora das rotas padrões, em seguida outro e logo depois um avião menor, creio que foram 2 boings e um jato particular... e eu falei “tem alguma coisa de errada ai” e tinha, meia hora depois chegavam as imagens do acidente...
Até ai nada de anormal... Na madrugada um puta pesadelo... Sonhei com a mãe de um brother meu me ligando perguntando se “aquele” era o vôo que meu amigo avia tomado, uma vez que ele tinha me avisado que tava chegando em Foz... No dia seguinte quando o pia chegou de São Paulo e me ligou eu tive vontade de socar ele pelo telefone... Buenas, e nessa o Valmes já veio, já foi e eu to nessas... coisas de post atrasado...

ACM – A ala de fósseis do Inferno ganha uma nova peça de coleção, vai adornar o corredor ao lado do amigo Aníbal Cury... “Quem será a próxima vítima?”

Pretendo passar uns dias de rolê, to meio sem saber ainda qual vai ser, na verdade, meu planos todos mudaram, mas agora acho vou ficar uns dias em SP, uns dias em CWB, ou lasco de vez a marginália e vou pra POA, sinceramente não sei, só tenho certeza de que vou.

Pra uma segunda-feira absurda fico por aqui, mas não sem ates deixar vocês com uma letrinha poética do Mão de Ferro, banda de Cwb: “Abra bem seus os olhos e não parede de bater, sempre é melhor atacar do que se defender!”

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Carne, Biodisel, Desertos Verdes e afins...

- Paulo Ricardo bem que me avisou: “Agora a China bebe coca-cola”, mas até tú Brutus?
Image Hosted by ImageShack.us

Aceitei o convite/desafio de estar de pé às 07 horas da manhã de sábado (depois de uma sexta-feira interminável com a Luana, a amiga de SP e a prima do interior, regada a Cúdis e Corleones) para participar do I Seminário Internacional sobre Clima e Bio-combustíveis, que rolou no Paraguai.
Saímos ultra-cedo de Foz já imaginando o transito da Ponte da Amizade, mas foi tudo sossegado, acabamos chegando no local, a Reitoria da Univercidade Nacional de Este, depois de termos errado a Universidade, e de termos pedirmos informação na sede de filosofia, onde todo mundo ultra-viajandão não sabia de nada.

Atrasos e exageros a parte, o Seminário foi realmente interessante. Discutiu-se muito sobre as alterações climáticas, sobre a cartelização dos combustíveis, mercado de carbono, Kyoto, e até o consumo de carne...

O seminário foi organizado por uma Ong, chamada Comuna Alternativa, formada basicamente pela galera da Juventude Comunista do PY. Alguns jovens Petistas brasileiros estavam por lá, na sua maioria professores, vindos do RS, SC e sei lá mais de onde.

Bizarro mesmo foi ver a galera fazendo “a frente” numa coca-cola de 2 litros que apareceu na mesa do coffe-break do evento, deve mesmo ser ótimo pra ajudar a empurrar os salgadinhos de carne e frango que foram servidos... (Acidez minha - eu não sou santo, pelo contrário, sou capitalista assumido, mas já que o blog é meu, e eu falo o que eu tiver vontade, fica ai o cutucão!)

A noite de sábado sim, deve ter sido ótima, se eu não tivesse ficado na rua sexta até as 4:00, levantado as 7:00, ido almoçar as 17:00, quem sabe eu tivesse saído...
Pra saber qual a minha opinião profissional sobre essa palestra e alguns outros detalhes relevantes, da uma passadinha no site da Mercofrig, e procure pelas notícias.

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Troco Meu coração por um Toca-fitas Roadstar, ou algo do meu interesse.

Image Hosted by ImageShack.us

Fato: Rodrigo Monzon, xDigãox, X-Di, e o novo e poderoso Ultra DI são o mesmo aglomerado de informações. Não sei o que separa um personagem do outro - uma vez que a psicologia deu por certo que a nossa figura pública é sempre uma representação do que nós queremos ser pelo ator, que realmente somos – mas definitivamente, somos diferentes formas de ocupar o mesmo lugar no espaço.
Enrolado isso né? E você entrou aqui só pra ler um postzinho emo, tsc!

Troco meu coração por um toca-fitas Roadstar, ou um vídeo cassete 4 cabeças...
Na verdade tem haver com duas coisas:

- Não tenho tempo (e perdi um tempão escrevendo isso em todos os posts desse blog); Saio de uma reunião pra outra, com intervalo pra umas fotos, pensar em um texto, escrever um projeto, sentar e esperar, decidir, fazer, escrever, argumentar, visitar, ver, resolver...

- Ando muito bonzinho! Tenho tratado bem demais quem não merece; tenho me adjetivado de coisas insuportáveis como complacência, condescendência, permissividade. Relevo quase tudo, guardo o concentrado do meu veneno, negocio de forma política e politizada...

Sinceramente... Não rola!

“É quente!” Sempre defini minha personalidade assim. Não sei dizer quantas vezes tive que sair no soco com quem passou dos meus limites. Jogo pesado, aposto alto, entro de cabeça. Sempre fui uma pessoa de jogar o passado num saco, jogar o saco de cima da ponte, e sair andando leve, sem olhar pra trás.

Peso dos anos! Aposto como 5 x 1 como foi isso que você pensou. “O Rodrigo está amadurecendo” diria minha tia surda-caduca. Nada disso, na verdade eu continuo sendo o mesmo filho da puta de sempre (minha mãe que me perdoe, ela pode até ser uma santa, mas eu...hum...).

Eu não, então quem?

Como disse MV Bill, “Reconheço a importância do auto-retrato” e é isso que eu to tentando pintar aqui. Nem psicólogas, nem pedagogas, nem enfermeiras – vou ter que dar um tempo nessa minha fase de bom moço – volto atrás das minhas intenções de fazer o certo pelo certo, cansei de tentar carregar o mundo nos costas.

ULTRA DI IN YOUR FACE MUTHERFUCKER!

“Me gusta bailar!”. A boa da verdade que eu to aqui tentado justificar o que eu to pensando hoje: FODA-SE! Vou pruma festa se pah, te encontro lá, depois a gente negocia um gran finale...

E como eu sempre digo hoje é SEXta-feira - Sai para ver o mundo, volto mais tarde!

terça-feira, 10 de julho de 2007


Muito tempo sem postar dá nisso. Parei em frente ao pc com, pelo menos, uns 4 assuntos pra deslanchar no blog.

- Mundo Indigesto – Esse era o nome do antigo blog do Vô(nildo) Pimentel, nos nossos tempos de faculdade, e já se vão anos disso... Pois olha q o Vô achou a linha editorial do “UP+” um tanto parecida com o Mundo Indigesto e eu não vou me opor a esse elogio/critica/comparação;

- The Loosers Conspiracy – Lembro bem do dia que a gente começou a empregar o termo “Looser”, alias lembro melhor do que se fosse ontem... Mas porque eu lembrei disso agora?;

- Unback, Error, Socialmente Incorreto y la família – Sexta feira terminei o dia no Aeroporto de Foz recebendo nosso irmão de longa data, Mr.Yuri (Forsaken Hate) de Curitiba, o cara veio passar uns dias aqui em casa e aproveitou pra me tirar de casa pra dar um rolê;

- EX-Di – Depois de quase 10 anos eu termino o mais longo relacionamento da minha vida. Lágrimas, medos e sonhos e bons capítulos vindouros para o “UP+”;

X- X- X- X- X- X- X- X- X- X- X- X- X- X- X- X- X- X

Tinha pensado em fazer 4 textos pra tratar de cada assunto mas vou “assaladear” tudo em um só, e se você não entender meu amigo, nem de consolo eu lhe sirvo, porque ultimamente o que eu menos tenho tentado fazer é me entender...

2007, em outubro eu completaria meu primeiro decênio junto ao Cartório Distribuidor, saca o que é isso?
- São 10 anos na mesma mesa, fazendo o mesmo trampo, com as mesmas pessoas, vivendo a mesma vida. Nestes 9 anos eu estive ausente da minha mesa as seguintes vezes:
- 1 semana de férias em 2000
- 1 semana de férias em 2006
- 1 semana de tratamento de saúde do Zion
- 1 dia que a van quebrou voltando de Porto Alegre
- mais uns 5 ou 6 dias que eu devo ter ficado doente e não pude ir trampar
- mais uns meios períodos que eu sai pra cuidar da minha vidinha...

Nunca tirei férias de 1 mês e nem vou falar dos dias que eu trabalhava das 7 da manhã às 7 da noite, nem das várias vezes que eu fiquei madrugada adentro pondo o mundo de volta nos trilhos, porque ai eu ia ficar com pose de super-herói, e nem de longe tenho essa intenção.
Realmente, o que pega, é a mudança!
To dando um tiro pelas costas na realidade, deixando todas as minhas necessidades de lado pra trabalhar um pouco os meus sonhos, se isso parece lógico de um lado, é bem foda por outro. Não sei quanto tempo eu vou demorar pra me estabilizar financeiramente, nem faço idéia de até onde eu vou aceitar prostituir meus sonhos pra poder me sustentar, mas é isso agora ganho a vida com a comunicação.

Por falar em comunicação, o nosso “Antigão”, o Ronildo, já tinha me falado, claro que foram palavras de consolo, mas a verdade é que ele acertou: “Cada vez que uma boa banda acaba nos resta esperar para ver as bandas que vão surgir com os ex-membros...”. Bingo! Unback é perfeito! Eu não sou fã desse metalzinho fresco cheio de melodia que eles tocam, mas P.Q.P, vai tocar bem assim lá longe. Difícil acreditar que a banda tenha só 7 meses, mais difícil ainda é acreditar que são 2 ex-bloody, com o vocal do darken e um batera que caiu de paraquedas. O Show dos pias foi muito bom, surpreendente, e tocou fogo na galera.
Foda mesmo é sair de casa depois de um tempo e ver todo mundo bem. Colei no Otroplano com o Yuri e encontrei o povo todo por lá, Foz do Iguaçu no ar...
Vou deixar quieto esse lance do “Loosers Conspiracy” porque é uma história longa e que ainda vai dar pano pra manga...
No mais, hoje é terça, ta friooo pa caramba, Vou ficando por aqui porque eu to de saída pro ensaio da Artilleria Pesada, os pias já já chegam aqui em casa, ae já viu...