quinta-feira, 28 de junho de 2007

Image Hosted by ImageShack.us
Shot at 2007-06-28

De-Ponta-Cabeça – Um giro de 24 horas dentro da minha nova vidinha...


Comecei a vida de jornalista/assessor/diretor de arte/fotografo fazendo as fotos de um prato de picanha acebolada numa chapa de ferro... Para um vegetariano como eu pior do que a vista do boi estirado no prato só mesmo o cheiro que impregnou minha roupa! Justo minha jaqueta favorita, da Seleção Paraguaia de Futebol (Albi-rojo, Si Señor!).

Na volta passei pelo escritório da Mercofrig fazer fotos para o release do evento de quinta feira. Enquanto meu parceiro/sócio/consultor de mecânica e mecatrônica, Marcelo “Prancha” Freire digitava o release, eu ia fazendo outra entrevista e preparei a matéria da mulecada do EliteBulls, que deve sair na Gazeta do Iguaçu de hoje (Sexta), feliz da vida por ver os resultados do canil nas Expos. E-mails enveidos, estrada again...

Na mesma noite fui até ao Paraguay fazer as fotos da Miss Expo-Santa Rita, a lindíssima Norma... Infelizmente, e eu repito, infelizmente minha roupa não ficou impregnada com o cheirinho dela... “Isso não é justo”, como diria o Zion...
Hoje pela manhã fomos cobrir o Pastelaço, evento da Mercofrig que reuniu um monte de criança, mais um monte de gente importante, e um monte de gente bacana... Vários “ex-colégüas” de faculdade, parentes, amigos, todo mundo aprendendo um pouco sobre preservação ambiental. E, de boa mesmo, da um certo orgulho de fazer parte daquilo.
A propósito, acabei de achar algumas fotos do evento na agência estado:

http://www.aenoticias.pr.gov.br/modules/xcgal/thumbnails.php?album=8668

Todas elas assinadas por esse que vos escreve. Nem sei se são as melhores fotos, na verdade não são, mas como o E-mail da SEMA (Secretaria Estadual do Meio Ambiente) tava com problemas foram só estas que nós conseguimos enviar imediatamente.

Brother, vou falar pra você, os causos das matérias que a gente cobriu na noite anterior (terça), rendem mais um capitulo enorme, e tem mais; to postando hoje no susto, e depois de 2 belos Vegantinos*, porque eu preparei posts não publicados desde segunda... Pura falta de TEMPO!

O Milagre e o Santo – Contei o milagre, tirei sim as fotos da Miss, a mina é linda, ultra simpática, fala português melhor que muita gente que eu conheço, e estava num vestidinho ínfimo, com pernocas de fora e um decote generoso, só não contei o Santo né? O ensaio dessas fotos você confere na revista 100fronteiras de Julho!

* Vegantino – Cappuccino Vegan, feito com leite de soja em pó, café expresso, chocolate em pó, açúcar e água fervendo. Um dia eu passo a receita aqui!

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Image Hosted by ImageShack.us

Vou falar o que?

Passei dois dias de pura correria, pauleira mesmo! Mas sem uma gotinha de stress, sem uma ponta de arrependimento; pelo contrário, bem feliz com as minhas escolhas e com as minhas conquistas...

Acho que isso é um pouco desse "EFEITO", não só do MV Bill, mas de conhecer pessoas de atitude, preocupadas com o mundo a sua volta e que dão a cara a tapa pra que as mudanças aconteçam.

Confesso que subjuguei o jornalismo. Isso porque eu nunca tinha encontrado nele um ponto de equilíbrio entre a prática canibal-capitalista e o idealismo acadêmico-inviável, mas depois de conversar com algumas pessoas como o Sr. Jose Alano (o inventor do aquecedor solar) e com o próprio Bill, a gente consegue enxergar alguns faróis apontados para SOLUÇÕES.

Nesse ponto eu me remeto a minha própria história. Faltam pouco mais de 10 minutos pras 23 horas, e começam a entrar no MSN uma galera de diversas partes do Brasil, gente que eu só conheci graças a música, a minha musica, a musica deles, a musica que a gente gosta, ou as musicas que falam de gente igual a gente... A musica que mudou a minha vida, que me manteve num rumo melhor, que me levou pra várias cidades, que me deu centenas de amigos - e que me apresentou esse moleque que saiu da escola na 3ª série, e ainda assim, já fez o mundo de muita gente ganhar sua própria rotação, seu eixo e uma esperança de rumo.

O mais interessante de tudo - e pra fechar essa primeira impressão desse relato – é aprender como as coisas funcionam, e dar continuidade pra um ciclo de absorção e transmissão de idéias que eu comecei lá atrás, com o hardcore.

Finalmente, os agradecimentos: A galera da Itaipu, ao Pedro e ao Sergio (assessor e segurança do Bill, respectivamente) a SUPER-ALINE (que ficou no RJ, mas ajudou a gente pra caramba), Alexandre (o fotografo recém chegado), a Carol, do J.Hoje de Cascavel; e é claro, ao Mensageiro da Verdade, MV BILL, figura carismática, ultra-atenciosa, e blá blá blá ("sou fã faz tempo, mas a gente mantém no lado profissional", como diz a Aline)

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Image Hosted by ImageShack.us
Polêmico, maduro, e cheio de promessas - assim é Tomate! Escondendo sua origem humilde nos campos e abandonando completamente suas raízes, Tomate abre o jogo para o blog “Um pouco mais...” e conta do seu constante envolvimento em escândalos.

UP+ Sr. Tomate, recentemente seu nome apareceu numa lista de enriquecimento ilícito por minerais, dizem por ai que o Sr. possui uma grande reserva de ferro, cobre, entre outros, como o senhor se defende dessas acusações?

Tomate – Bicho, seguinte, pra começo de conversa, quem vem com esse papo de enriquecimento ilícito é gente que não conhece, não sabe como funciona o esquema todo, ou se sabe ta com inveja. Ta me entendendo? Gente que não sabe como eu sofro com a falta de calorias! Sacou?

UP+ Mas o Sr. Acumula água, não é?

Tomate – Ae bicho, para com essa história de senhor. Eu sou o Tomate, você é você.. Senhor é o cara que dizem que ta no céu, certo? Água... O planeta todo tem muita água, até tu bicho, acumula água. Tem problema pra você?

UP+ Em entrevista recente a revista paraguaia “Sin Limites” o Sr, desculpe, você fez promessas de prevenir o câncer e prolongar a juventude, como funciona isso? Você confirma essas declarações?

Tomate – Rapaz, ainda não vi essa revista. Mas de fato ainda passando pro lado de lá da ponte, fiz alguns contatos. Por exemplo malandro, câncer de próstata, é um lance que tomate ajuda, quer saber como?

Up + Não, obrigado.

Tomate – Tu não é troxa não né? Já peguei altos com essa daí.
Image Hosted by ImageShack.us
UP+ Surgiu esses tempos atrás na imprensa a acusação de que o Tomate pratica usurpação de função, sendo a única fruta a ocupar espaço na gaveta dos vegetais.

Tomate – Pois é, isso ai eu li sim, Pepino né? Foi o Pepino que armou pra mim, querendo me jogar o abacaxi! Não ouvi nunca ninguém falando em me colocar na salada de frutas, e você? A imprensa é unilateral, não to falando de você, mas essa galera insiste em ver só um lado das coisas.

Up + Você se considera um cara maduro?

Tomate – Pois é bicho, essa é uma questão foda da gente conversar. Você ta ligado que não é fácil ser maduro. Malandro já se folga e acha que tu ta com cara de salada. Esse é um assunto que a gente pode deixar pra lá, certo?

Up + Como o senhor entrou para a política?

Tomate – Foi por acaso, como a maioria. Já tive tios envolvidos... Nos anos 70 o pessoal se metia muito com a ditadura, no começo aquelas manifestações todas, eram os Tomates e os Ovos, depois que o pessoal mudou, foi ficando feia a coisa e a gente saiu da linha de frente. Mas é sempre assim, onde tem um político metendo a mão, deveria ter um tomate exercendo a vontade do povo.

Up + Deixe um recado pros leitores do “Um pouco mais...”

Tomate – Ae bicho, um recado social pra galera ficar ligada então. Tem um lance que eu sempre repito: Não importas a cor da sua pele, nem a sua idade, ninguém nunca vai te impedir de virar catchup. Falei? Abraço pra vocês.

sábado, 16 de junho de 2007

Image Hosted by ImageShack.us

Enfim, inverno again...

Depois de um longo e insalubre – NADA - nem verão, nem outono, tampouco primavera, é chegado novamente o inverno. Tenho também muito pouco a comemorar, e num desabafo, lembro a frase que eu mesmo tornei celebre “Será que hoje é um daqueles dias que deus lembrou que esqueceu de mim?”
Complexo e vertiginoso - vivo entre a vontade de sair aos pontapés e a necessidade de erguer a caneta.
- Blogs é encrenca meu chapa! Escuto aquele anjinho no meu ombro direito;
Na verdade, bate no relógio 22:25, já comecei e parei esse texto no mínimo umas três vezes, e já tive umas 20 idéias de coisas que gostaria de postar aqui hoje, mas hoje eu não valho muita coisa, “to de saída pra uma festa e se pá, se você colar eu volto as 6 da manhã!”

=>No player a gente segue sempre em ritmo de verão, essa eu ouço desde 1996...
E:\Rude Boy Revival - cd1\06.Secret Affair - Time for Action.mp3

quinta-feira, 14 de junho de 2007

MERCHAN...

Image Hosted by ImageShack.us


Buenas, como ainda to na fase inicial dos meus testes neste blog, vou fazer uma propagandinha de um de nossos projetos em andamento, e que vai muito bem "Ovrigadow"

Essa edição ainda não saiu perfeita, mas em apenas 2 meses a gente conseguiu uma puta evolução no projeto...

1, 2, 3 - Testando!

quarta-feira, 13 de junho de 2007

BANDEIRAS VERMELHAS, FOTOS EM PRETO E BRANCO

Originalmente postado em: Monday, July 03, 2006


Um breve ensaio sobre o mundo em vermelho suicida.

Meus heróis foram comunistas. Mas em 1964 o comunismo era apenas uma ponta da estrela da liberdade, lutava-se contra o governo, contra a ditadura, contra a invasão americana, lutava-se contra dogmas religiosos, lutava-se contra as guerras e contra as lutas, lutava-se contra a censura e contra a informação formal, lutava-se contra o american way of life, e contra a miséria. Enfim, lutava-se!
Existiu sim um espírito comum, que virou bandeira à juventude latina, tínhamos Che, Castro, Mariguela... Tiveram eles lá suas conquistas, e nos fizeram livres da forma como hoje somos.

Isso! Se hoje esse ensaio circula livremente é porque a censura foi deposta do governo. Ganhamos a liberdade de expressão e por conseqüência herdamos dançarinhas semi-nuas nos programas de domingo a tarde, cenas de sexo incandescente nas novelas, papinhos de sexo em talk shows...

O governo militar foi deposto, com ele a rígida ditadura que mantinha um minúsculo grupo de 5 ou 6 pessoas mamando fartamente no poder, a conseqüência? Hoje temos CPI´s que investigam as outras CPI´s pra saber quem levou o dinheiro que seria usado na CPI de alguma fraude ou corrupção Brasil a dentro. Os 5 ou 6 corruptos impostos de outrora hoje viraram 5 ou 6 mil anônimos eleitos.
Ah, graças a Deus acabamos com o Bi-partidarismo, MDB e ARENA são nomes de um passado remoto. Hoje se recolhêssemos 1 gota de saliva do representante de cada partido político existente teríamos que alugar um grande limpa-fossa para armazenar o líquido.

Não, nem de longe tenho a pretensão de defender a ditadura, pelo contrário, as pessoas que me inspiram a escrever são aquelas q deixaram seu sangue em porões, e que lutaram por coisas que realmente acreditavam.

O problema então senhores, é que ao contrario do bradava Fidel, nós Não vivemos os mesmo sonhos e não temos o mesmo melhor destino. O ser humano não é uníssono em seus anseios, nem nas suas vontades, nem nas suas necessidades.
Ora, elegemos nós um Silva, o trabalhador, e toda sua corja de trabalhadores, ansiávamos por mudanças em prol da classe e eles, com toda a classe política peculiar, tornaram-se mantenedores do sistema.
Fidel? Ora, me apedrejem! Fidel Castro é um líder imposto, um ditador, por melhor que seja, por mais correto que possa ter estado um dia, não vive a liberdade que tanto pregou!
Evo Morales? Foda-se ele! Tentando fazer o nome expropriando propriedade que você pagou quando abastecia seu carro num posto BR perto de você! Caro amigo leitor, cada vez que você entregou 1 vale transporte pro cobrador, ou uma notinha de R$ 10 pra um frentista, você deu lá suas moedinhas pra que a Petrobrás. Sabe quem vai pagar o prejuízo de perder o investimento na Colômbia? Não, não vai ser o Lula. Por isso ele pode apoiar o Morales...

Sim, sim, sim, as crianças pobres lotam as calçadas, a violência se desdobra em um novo capitulo da ordem social, as drogas são uma rotina das cidades. Todo mundo busca uma formula mágica. Tem gente que ainda acredita em política, em político.
Pasmem! Se Luiz Inácio Lula da silva, Rodrigo Monzon (eu) e meu amigo (que tem um carro importado e uma casa de praia mais luxuosa que a maioria das casas que eu já vi), bom, se nós tivéssemos que relacionar 10 grandes pensadores, 10 ídolos, 10 pessoas que fizeram a diferença dentro da nossa historia, tenho certeza de que as listas seriam parecidas, que os nomes se repetiriam. Isso porque a vontade de ter um mundo melhor, sem fome, mais justo é até comum, é um lance que o ser humano pensa.
A diferença é o que cada um faz para melhorar. O PT cagou no pau, além de não resolver ajudou a atrapalhar. O Digão? Foda-se o Digão. O Bom burguês? Volta e meia ele se reúne com a galera do Rotary, do Lion´s, faz lá seus jantares e festas e ajuda alguma creche, escola ou entidade.
Puta que o pariu! Será que o mundo ta de cabeça pra baixo?
2006 é o ano! Pelo menos é o ano corrente e mais incoerente da historia da minha vida. Esse é sim senhores, um texto rancoroso, sentimental, mal educado, porém, acima de tudo, que pede coerência ao coração!
Bandeiras vermelhas, martelo, foice, estrelas. Tudo isso em uma das faces, Tucanos, Cifrões e gravatas na outra face. Mas o jogo, lamentavelmente é um só. Independente de quem esteja por cima no cair da moeda.
Uma vez me perguntaram o porque de tanto ódio, o ódio é um contraponto do amor. Odeio sim, mas amo também, não sei viver sendo frio, morno. É quente!
Sou capitalista assumido. Trabalho pra pagar as contas do que eu consumo. Sustento as minhas necessidades mal e porcamente. Você não é assim? Desejo sim um mundo melhor, e nem vou por em pauta o que eu faço pra melhorar esse mundo. Mas não levanto bandeiras alheias! Não sustento idéias que azedaram na prateleira da história.
Anarquia! O ideal seria a anarquia. Viveríamos sem alguém responsável pelo posto de saúde do bairro, viveríamos sem policial, viveríamos sem um responsável pelo transporte público. Ironizei! Só pra demonstrar o quão jocosa é a idéia de anarquia!
Negativo e sem resposta? Pelo contrário, se tem algo que eu considero de valor é o que sobrou de 1964, o Espírito - A necessidade ansiolítica praticamente orgânica de evoluir.
A revolução acabou. O comunismo morreu. A Anarquia não é bem vinda. Joaquim abriu a padaria pontualmente as 6 a manhã. Dona Rosa limpava o chão da classe as 7. Marquinhos comeu um pão antes de ir para aula.
A vida senhores é assim: Orgânica e simples, somos células de um corpo, parte da engrenagem da máquina do mundo. Mesmo que em grupos, possuímos anseios diferentes, necessidades diferentes e respostas diferentes.
A Solução? Você pode ler tudo o que o ser humano já escreveu até hoje, seja a respeito da própria história, seja a respeito da vida. A solução sempre estará na próxima página, naquela que está em branco calma como uma bomba, esperando a caneta.
Este será o dia, não o dia do homem branco, não o dia do homem negro, este será o dia do homem como homem. Matin Luther King Jr. (I have a dream)
Luto pelo justo, pelo bom e pelo melhor do Mundo. (Olga Benário Prestes)
O homem que levanta uma bandeira cobre com a sombra dos seus anseios o pavilhão dos seus próximos (Eu mermo vagabundo)

Faça a coisa certa, faça por você!